1. Aplicação das Condições
As condições seguintes regulam as relações comerciais entre a beconart e seus clientes. Os sites, empresas e marcas da gestão com seu conteúdo, incluindo ofertas e pedidos visualizados, também estão incluídos. A aceitação de contratos ocorre exclusivamente de acordo com nossas condições de pedido, entrega e pagamento. As condições de compra do cliente são expressamente rejeitadas, salvo se forem aceitas por escrito em caso individual. O silêncio da beconart em relação a condições contratuais e de compra enviadas não é considerado como aceitação. Condições contratuais e de compra só são vinculativas quando confirmadas por nós por escrito. Acordos ou adições contrários ou divergentes, bem como acordos telefônicos ou orais, só são vinculativos se forem confirmados por nós por escrito. Temos o direito de envolver outras empresas qualificadas subordinadas diretamente a nós, artistas independentes e empreendedores, empresas especializadas, etc., para a execução e fornecimento da obrigação contratual assumida (serviços de construção por subcontratados).
2. Ofertas
Nossas ofertas são sempre sujeitas a alterações, não vinculativas e baseadas em nossos Termos e Condições Gerais. Acordos divergentes são válidos se forem explicitamente e claramente nomeados por escrito na oferta e confirmados por nós por escrito ou por meio de fax ou e-mail. Acordos orais complementares não são permitidos. Não assumimos responsabilidade pela precisão de dados técnicos e outras informações em listas de preços, comunicados, catálogos e outros materiais impressos ou prospectos de fabricantes. Reservamo-nos o direito de realizar alterações técnicas. Qualquer desvio não gera direitos, desde que seja razoável para o cliente.
3. Conclusão do Contrato e Conteúdo do Contrato
O escopo dos serviços da beconart e a remuneração a ser paga pelo cliente, bem como outras condições, serão estabelecidos em um contrato individual, contrato de obra ou contrato-quadro entre a beconart e o cliente/parte contratante. O contrato é concluído quando o cliente envia uma cópia assinada do contrato (pedido) (em casos individuais também por e-mail ou fax) e a beconart presta o serviço e/ou entrega o material. Todos os pedidos feitos à beconart só são vinculativos após nossa confirmação por escrito ou o início dos trabalhos. Ao fazer o pedido ou receber a confirmação por escrito, o cliente reconhece estas condições comerciais. Elas são mencionadas explicitamente nos documentos correspondentes e estão disponíveis na internet em https://betao-aparente.pt/impressum-datenschutz/. Podemos enviar uma versão impressa ou digital mediante solicitação.
4. Execução/ Prazos de Execução
Se a execução do serviço devido pela beconart for atrasada devido a circunstâncias imprevistas e não atribuíveis a nós, por exemplo, devido a condições meteorológicas, temperaturas do ar e dos materiais abaixo de 5°C, tratamentos de verniz a temperaturas abaixo de 12°C, chuva durante trabalhos externos, fechamento de áreas de construção devido a regulamentos ou por força maior, o prazo de execução acordado será estendido. Quaisquer períodos de inatividade, interrupções ou atrasos não atribuíveis a nós devem ser compensados pelo cliente, de acordo com o contrato de serviço, com 80% do valor devido por funcionário, além de custos adicionais, como taxas de viagem, ida e volta. O cliente deve comprovar qualquer dano menor.
5. Aceitação
Trabalhos mais extensos geralmente são discutidos semanalmente com o cliente no local ou por telefone e registrados por escrito. Para projetos com prazos superiores a 4 semanas, as finalizações parciais são registradas em protocolos de inspeção por escrito. Após a conclusão dos trabalhos, a aceitação pode ser feita pessoalmente no local ou por meio de uma comunicação por escrito de conclusão. A aceitação também ocorre conforme a legislação aplicável, como o Código Civil Alemão (BGB) ou as Normas da VOB.
6. Reclamações, Defeitos e Responsabilidade
Reclamações por execução incompleta ou incorreta ou defeitos visíveis devem ser notificadas por escrito imediatamente, no máximo 8 dias após a execução. Outros defeitos devem ser informados por escrito assim que forem detectados. Se as reclamações ou defeitos não forem comunicados a tempo, o serviço executado será considerado aprovado, e outras reivindicações não podem ser feitas. Caso um defeito seja alegado, a beconart deve inspecionar o serviço contestado e corrigir os defeitos por meio de reparação. Caso o cliente execute reparações sem a aprovação da beconart, isso resultará na perda de todos os direitos de reclamação.
7. Condições para Entregas de Materiais
A entrega do material é feita após a recepção do pedido por escrito e de acordo com as condições logísticas. Os dados técnicos e as instruções de segurança contidas nos folhetos técnicos devem ser seguidos durante o processamento do material. Não há devolução de mercadorias entregues. Caso o material seja enviado a pedido do cliente para ele ou para um endereço de entrega no local de construção, o risco de perda ou deterioração acidental do material é transferido para o cliente a partir do momento do envio.
8. Preços e Condições de Pagamento
Todos os preços são apresentados excluindo o imposto sobre o valor acrescentado (IVA) vigente ou com base na responsabilidade tributária do destinatário de acordo com a seção 13b da Lei do Imposto sobre o Valor Acrescentado (UStG). Os pagamentos devem ser feitos dentro do prazo acordado após a emissão da fatura. Nossas condições de pagamento padrão são de 5 dias corridos a partir da emissão da fatura. A reclamação por danos de atraso permanece válida.
9. Pagamentos Antecipados/ Pagamentos Parciais
Para novos clientes, podemos exigir pagamentos antecipados de até o valor total do contrato na confirmação do pedido. A entrega ou execução dos serviços só será feita após o pagamento do valor antecipado.
10. Cancelamento
Se o cliente desistir do contrato sem motivos justificáveis ou se o contrato não puder ser executado por razões atribuíveis ao cliente, a beconart tem o direito de exigir uma compensação de 25% do valor líquido do contrato, independentemente da prova de danos maiores.
11. Verificação de Crédito
A beconart tem o direito de obter informações de crédito sobre o parceiro contratual de uma agência de informações financeiras, especialmente antes da celebração do contrato, e de transmitir dados pessoais do contrato para essa agência.
12. Jurisdição
O tribunal exclusivo e o local de cumprimento para todas as disputas legais resultantes diretamente ou indiretamente da relação contratual será a sede da beconart em Stuttgart.
13. Disposições Finais
Aplica-se exclusivamente a legislação da República Federal da Alemanha. Acordos divergentes devem ser feitos por escrito para serem eficazes. A forma de e-mail não é suficiente para cumprir a exigência de forma escrita. Se uma disposição destes Termos e Condições Gerais for inválida, a validade das demais disposições não será afetada.
beconart portugal c/o spaces
Praça Marquês de Pombal 14
PT-1250-162, Lisboa
Fon: +351.93.6653837
info@betao-aparente.pt
BECONART SICHTBETON, UNIPESSOAL LDA
Rua Eça de Queiroz, no 14
Setúbal (São Sebastião)
2910 476 Setubal
Fon: +351.93.6653837
andersen.silva@betao-aparente.pt
Edgar Paulo
Rua da Azinhaga 4
2560-050 Silveira
edgar.paulo@betao-aparente.pt